quarta-feira, 20 de abril de 2011

O "peixe" que nunca nos falha

Com o fim-de-semana a porta e com muitas dúvidas na cabeça de como, quando e onde aconteceria a próxima Faina, após muitas reuniões e hipóteses, lá nos decidimos e continuar numa maré de experimentar novos poisos. Assim não quisemos alterar a tendência e lá decidimos ir experimentar outro novo quintal. Sítio perto e que íamos tendo “notícias” de boas capturas.
Carregados da “tal” e inabalável fé, ao Team “Dias de Faina “ juntou-se o grande amigo e principal fornecedor de material e isco, José Salvador. Depois de um jantar apressado lá nos fizemos à estrada para mais um “by night”.
Já no local deparamo-nos com o mar um pouco parado demais, mas nada que nos demovesse da nossa “missão”.
A história desta nossa noite resumiu-se ao peixe estar a comer literalmente de “faca e grafo”, tal era a desconfiança do peixe que a bóia era rara a vez que ia totalmente a baixo. Para ajudar o peixe, e mesmo com um belo balde de engodo, nunca se conseguiu fixar o peixe no pesqueiro. Este aparecia quase sempre de passagem, saiam 2 ou 3 peixes de seguida e depois seca, tenta aqui tenta ali e uma hora mais tarde saia novamente mais 1, 2 ou 3 peixes. Isto obrigou-nos a fazer uma enorme “ginástica” e a aplicar toda a nossa “astúcia” hehe, a fim de tentar enganar os maganos. Uns peixes aqui e outros ali, com alguns bons exemplares a serem enganados pelo Cintra, ele que começou mais cedo a pescar fino e que acabou ter melhores resultados. Assim se foi fazendo a pesca juntamente com a inevitável cafezada e o tal medronho que se torna cada vez mais habitual nos “by nights” do Team Dais de Faina. Nesse campo o Salvador bateu-nos aos pontos…
Por voltas das 2.00 o ventinho começou a fazer-se sentir e tava na hora de  dar por encerrada mais uma faina, com bons momentos de diversão (como é hábito) e desta vez  sem faltar o DJ Cintra in the house com a sua estereofonia. 
Fica a foto do “peixe” que nunca falta nas nossas Fainas, ai ca bommmm……..

2 comentários:

  1. Excelente postagem!

    Assim é que é bonito! Nem sempre de peixe se fazem as grandes fainas!

    Boa mesmo Hugo!

    Abraço.

    NC

    ResponderEliminar
  2. Boas Nuno,

    Pois é, mais importante que uma boa faina é uma boa convivencia, e isso temos tido, principalmente nos by nights hehe

    Abraço

    ResponderEliminar