terça-feira, 12 de abril de 2011

A prova cancelada

6ª feira, 8 de Abril, tudo arrumado para mais um fim de semana dedicado ao nacional de pesca embarcada, desta vez o destino seria Aveiro. Recebo uma chamada do amigo e colega de equipa, Valter Gago. "Que será que me esqueci?" - penso eu para mim. "Epá já tens tudo pronto? Então volta a guardar as coisas que a prova foi cancelada!".. Fiquei...bom como tava cheio de fezada para molhar os anzois toca a meter o telefone a bombar. "Tou? olha onde vais este fds?...hummm epá prái não me cheira, fica prá próxima. abraço"..."Tou comé este fds? Ah, vais fazer a cerca no terreno..ok logo combinamos qualquer coisa!"..."Tou ainda tens lugar pra mim?? tá cheio é? ok, fica para outra. Querem ver que tenho de ficar em casa......, naaaaaaaaaaa!!! Nem que vá sozinho, pensava eu. "Tou zé amanhã quantos tão pra Espanha? Ainda me arranjas ralos? Ok, sem stress,às 5.00 lá estarei à tua porta. Tava feito, já tinha faina agora era preparar o material. No dia seguinte lá arrancamos, a previsão era excelente mas como o pessoal da meteoroligia acerta tanto no tempo como a maioria no euromilhões, toca a levar com vento o dia inteiro, o mesmo é dizer toca a levar porrada até mais não. Manhã inteira a tentar investidas dos pargos, resultado pargos ZERO!!! A sorte é que sempre foram caindo umas Safias e umas Corvas (peixe parente das corvinas que habitam sobretudo no mar mediterraneo). Após um belo repasto oferecido pelo meu amigo Salvador e com não sei quantas minis no bucho dirigimo-nos mais a terra. Após abrandar-mos um bom bocado antes da marca pretendida, começamos a sondar, e de repente: "Epá tá aqui o bela mancha, deixa lá ver se comem" - dizia o Rui Sequeira em conversa com o mestre Martins. E não é que comiam mesmo, tratava-se de uma bela molhada de peixe e que ainda por cima tinha muita bica à mistura!!! Deviam tar em magote, de tal forma que eramos 7 pescadores e chegaram a entrar 4 bicas ao mesmo tempo no barco. Foi-se fazendo a pesca mas o raio do vento não nos largava e lá nos trouxe à garra....Refazer poitada e tal mas o ferro a passar por cima daquela mancha de peixe não poderia fazer bem nenhum. Até final do dia ainda foram pingando uns peixes mas nada de especial. Aqui fica o resultado dos mais significativos do dia.....do dia em que tive de me desdobrar em contactos para ir à Faina, mas fui!!! Abraço

Sem comentários:

Enviar um comentário