terça-feira, 24 de maio de 2011

1ª Prova da 2ª Divisão 2011

Finalmente começou o nacional da 2ª Divisão de Pesca embarcada. Após a primeira prova, em Aveiro, ter sido anulada devido às condições meteorológicas, assim diz o comunicado da Federação, lá começou a roda viva das provas para mim.
Após consulta do sorteio ficou logo "satifeito", tinha só o barco mais dificil de todos, pois nele estavam maioritariamente pessoal que veio da 1ª Divisão, assim como eu., assim já se sabia que ia ser bonito. Depois como tenho treinado muito este tipo de pesca (fui 2 vezes nos últimos sete meses e meio) estavam reunidas as condições par ir "pro fundo com roupa e tudo".
O dia começa com a companhia do João Pardal, colega do CPNDAlbufeira mas que vive em Faro, e como não tinha transporte nada como irmos juntos para meter a conversa em dia. Chegados ao local encontro um dos colegas de clube, o Luís Bento, conversa praqui e prali..."Onde tá o Fábio???" ninguém sabia do outro elemento do Naval de Faro, ligo-lhe: "Tou zzzzzzz?!?!? quem fala!??" Ai desgraçado... tinha-se deixado dormir. Aviso a organização e toca a apanhar o meu isco que já tava na hora de embarcar. Sorteio, preparação dos iscos e zumba, tava na hora de começar. 
Começo na proa para variar (mais um factor a ajudar) e após 10 minutos de prova já ia na 3 montagem....tudo a ajudar. Penso para mim: "isto é como acaba, não é como começa"... mas sinceramente faço-o só para me tentar automotivar, porque maioritariamente as provas ganham-se é no principio, vá lá que hoje não foi o caso.... 1º periodo quase não faço peixe nenhum
O meu grande amigo, Armindo Vaz do Pinhalnovense, a preparar o equipamento

2º periodo faço logo duas duplas de safias e depois foi secar e esperar por mais um ou outra safia pingada mais um besugo
O exemplar do barco, uma bica com 45cm capturada pelo Carlos Simões de Matosinhos

3º periodo tive a secar até que meio sensivelemente altura em que ferrei uns bons peixes, entre eles 2 bicas onde uma delas acabou por bonificar (+ de 40cm)
Eu ali de t-shirt laranja a ver se trazia uma dupla (e trouxe)

4º periodo foi andar à procura de peixe em todo o lado mas que raramente senti alguma coisa, deu para juntar alguns peixes de 10 pontos que no final iriam ser preciosos.
Um dos mais experientes a bordo, o Norberto do Naval de Olhão

5º periodo...aí sim, dei tudo por tudo e acabo por dar com o peixe a cerca de 30-35minutos do fim. Foi sempre a rasgar e a malhar neles, tava tão concentrado que nem me apercebia o que os meus colegas tavam ou não a apanhar, o que certo é que cada vez que metia a pesca para baixo, trazia sempre peixe, 1 ou 2, mas trazia sempre e melhor de tudo, era cair no fundo e passado 1 minuto tava a puxar. Até que a 6-7 minutos do fim ferro o primeiro peixe, espero pelo segundo, senti-o faço a ferragem e num apice BUMMM.........estoira-me o 3º elemento da cana, fiquei pior que estragado. Logo agora que tava em plena recuperação...fiquei a olhar para a cana e só me apetecia mandar tudo borda fora. No final, muitos diziam que eu tava nos primeiros lugares, eu não acreditava devido ao decorrer do total da prova. Feitas as contas acabo por fazer 3º lugar da embarcação (num total de 12) e 11º da geral na classificação geral (num total de 56) o que acabou por ser para mim, e mediante todas os factores, um excelente resultado. Olhando para a classificação do meu barco, nota-se bem o equilibrio existente, entre o 2º e o 8º classificado foram só 160 pontos de diferença, tendo em conta que uma safia vale 40 pontos....acho que está tudo dito. Quero aqui mandar um grande abraço ao colega que pescou do meu lado direito, o João Silva dos Amarelos, que mesmo vindo de uma operação às costas fez 2º do barco ficando assim em 6º da geral, força amigo!
No final de Junho há mais...

Sem comentários:

Enviar um comentário