segunda-feira, 9 de abril de 2012

1ª Prova do Nacional de Clubes - 2012

Dia 31.03.2012

O dia começa cedo dado que ainda tinha quase tudo por preparar para mais um jornada de competição. A época inicia-se assim com a 1ª Prova do Nacional de Clubes em Setúbal. Com encontro marcado para as 15.00 no local do costume, cafezito da ordem, uma aguinha para lavar a tripa e tocar a esperar pelos atrasados (os mesmos de sempre tá claro). Arranque de Faro já com hora e meia de atraso mas sempre na maior boa disposição (para variar).
Viagem nas calmas, encontro a meio caminho com o pessoal do CPND Albufeira e por volta das 19.00 lá chegamos à terra do "choque frrrite". Depois de deixarmos os nosso apetrechos nos devido aposentos, siga que se faz tarde...É hora de comer e beber pois à muito que não o fazíamos...Sentado numa bela esplanada coberta, a beber um belo vinhote alentejano e a comer umas iroses fritinhas, um belo dum "choque frrrite" acompanhado por umas migas e rodeado de bons amigos, que mais se pode pedir ???
Convívio 5*** para variar, bola na TV e mais umas minis (para alguns) e siga para o quarto que Às 5.00 começa tudo de novo.

Dia 01.04.2012

Com apenas umas horitas mal dormidas de sono, toca a sair da cama. A equipa junta-se de novo e siga para a concentração de atletas. Cumprimento habituais, agarrar nos iscos e toca a rumar ao barco, a mim calhou-me o Minerva bom barco do colega do Sesimbra, Ivo Machado. Sorteio de lugares, blá blá blá e inicio de prova marcado para as...9.00....minha nossa senhora porquê e para quê??? Num dia de mar completamente chão, para uma área de prova bem pertinho, "Não habia necessidadeeee hum!!" Enfim, só compreendo por ser a 1ª prova organizada pela nova direcção da FPPDAM, e que bom trabalho até ao momento, ressalva seja feita. Quanto ao sorteio dos lugares, bom acho que nem preciso de dizer o lugar que me calhou. Qualquer dia vou verificar os registos dos relatos e contabilizar quantas vezes já me callhou o n.º1. Houve mesmo quem dissesse no barco: "Ah vou com o Cintra, então já não me calha o 1". É preciso ter galo, Xô Bruxedo xô xô!!!. Já com o isco arranjado toca a zarpar e num instante estamos na zona de prova. 
Começa então a prova e num instante conbilizo 5 safias e uma bica, mas no balde do meu amigo Zé Luís Costa. (Pesca-Embarcada.com) porque no meu só lá mora uma garoupa…A prova vai decorrendo, a mudas vai sendo feitas e há que aproveitar todo e qualquer peixe que aparece nos nossos anzois. Na última hora era o sequeiro total, uma hora completa se um peixe pontuável. A 5 minutos do fim vejo a saíram 2 ou 3 safias nos anzois de alguns companheiros e penso como será que….já sei. 

Mesmo na hora do comissário mandar subir as pescas: “Tenho peixe!!” trabalho-o como se de um pargo de 5kg se tratasse, já a entrar no balde oiço: “tanto choraste por uma safia que ela entrou no balde no cair do pano” ao qual respondi” E olha que vai fazer toda a diferença”. E não é que fez mesmo. Faço um 2º do barco a 10 pontos do 3º que era a pessoa que estava a meu lado e oiço: “bem dizias tu que essa safia iria fazer toda a diferença!!!” Sorrisos de dois desportistas e é assim mesmo, por 10 se ganha por 10 se perde...Por aqui se prova que devemos lutar de inicio ao fim sempre com a mesma garra, determinação e nunca desprezar qualquer peixe pontuável. Chegado a terra e após falar com os elementos da equipa, o dever estava cumprido, o objectivo era passar à fase seguinte e isso foi atingido de longe!!! Resta-me dizer que mais um fim de semana espectacular, muito convívio, boa comida e bebida, pesca, grande camaradagem. Até outra Fainas.

Sem comentários:

Enviar um comentário