segunda-feira, 11 de maio de 2009

Faina dupla…ou não!

Para o fim de semana de 9 e 10 de Maio tinha agendado duas fainas, a primeira na noite de 6ª para sábado e a outra para a manhã de Domingo, sendo esta última uma faina de competição em embarcação fundeada, só que… 
Sexta-feira, após jantar e deixar tudo organizado, telefono ao Miguel, explico-lhe que ainda tenho de passar no clube (CAP FARO) para combinar umas coisas para Domingo, ele decide acompanhar-me de forma a seguir-mos logo para mais uma jornada by night. O Hugo também iria, mas só mais tarde se poderia juntar ao pessoal. Já no clube convido um colega das pescas embarcadas a juntar-se a nós, o Dady, mais conhecido como o "Conquilha Man", uma peça única e que imprime sempre boa disposição junto da malta. Assim o grupo desta vez seria composto por 4 elementos. Bem perto da 23.00 arrancamos sempre em amena cavaqueira. Chegamos ao pesqueiro e ficámos logo espantados com tanta a gente em tal sítio, sorte que o nosso cantinho tava livre. Montamos tudo e siga…30 segundos depois já tava a sacar o primeiro sargote do dia…ou melhor da noite. A coisa prometia mas tal não se veio a verificar, o peixe foi pingando mas nunca numa cadência certa. Facto que nos levou também a colocar umas canitas ao fundo e que se veio a verificar serem excelentes opções. Os peixes maiores acabaram por sair nas pescas de fundo, fora os inúmeros toques que fomos sentindo. O resultado final foram 3 Douradas (uma devolvida apesar de ter medida) e alguns sargos. Deixo uma foto de parte do resultado final. Há que salientar ainda que quase a chegarmos a casa fomos surpreendidos por uma mega-ultra-giga operação stop…sinceramente por momentos senti que tinha à pesca ao Iraque, Afeganistão ou algo do género, tal a quantidade de gente e armas empunhadas.
Domingo dia de acordar cedo, avizinhava-se a primeira prova do ano a contar para o nacional de clubes. Às 6.00am lá estavamos todos no cais de embarque em Vilamoura e era hora de meter a conversa com colegas e amigos de outras provas. Esta é uma prova especial, pois concentra pessaol de todas as divisões. Após ter a sensação de que tudo está muito parado em termos de prova tento perceber o que se passa. Então não é que estão a pensar anular mais uma prova…e acabam mesmo por anulá-la… É a terceira prova que me anulam este ano…isto não está nada fácil. Desta vez senti logo que se tinham precipitado. Posteriormente fui ver o mar e fiquei então com a certeza que estavam reunidas todas as condições para que a prova se tivesse desenrolado com a maior das naturezas, assim não o quiseram..paciência!Por alguma coisa um dos mestres após a decisão, veio até junto de nós ver se arranjámos um grupinho para se fazer uma saída…Dia 31 está outra prova marcada, a ver vamos…Abraço e até sempre

Sem comentários:

Enviar um comentário