Dia 04.07.2009Encontro marcado para as 14.30 no sítio do costume, cafezito da ordem, uma águinha para lavar o estômago (pois a noite anterior de alguns…) e siga que se faz tarde. Arranque de Faro sempre na maior boa disposição. Viagem nas calmas, e perto das 18.00 lá chegamos à terra do "choque frrrite". Paragem obrigatória na "rua das lojas" e logo de seguida a primeira concentração espontânea numa qualquer tasca sadina… GNO Vs CAP FARO Vs AMARELOS, a prova foi renhida mas os últimos a abandonar a embarcação fomos nós (CAP) e mais 1 representante dos "Amarelos" (não posso dizer o nome) já todos com o estômago composto. Arrancamos para os nossos aposentos e de seguida…Comer e beber pois à muito que não comíamos nem bebíamos(…). Mais uma vez e também por coincidência lá estamos nós na companhia dos nossos conterrâneos GNO…Sentados numa esplanada, a beber um bom branco fresquinho e a comer um belo dum "choque frrrite"…que mais se pode pedir??? Como dizia o meu amigo Carlos Sousa: O que vale é que isto não é todos os fins de semana, mas prá semana tamos em Peniche!
Após o final do jantar, que acabou já por volta das 23.00 toca a rumar ao quartos e arrumar as coisas para o dia seguinte. Com tudo arrumado, com aquela madre de última hora feita, luz apagada e são 00.15-00.30…e dormir??? Tá quieto!!! Eram 2.00 e ainda ninguém roncava… havia uma porcaria de uma festa de rua e nós a querer descansar pois iríamos acordar às 5.00, mas aquele PUM-PUM-PUM da martelada não nos deixava sossegar…
Dia 05.07.2009Com apenas 2 horitas e mais qualquer coisa de sono toca a sair das camas (a muito custo diga-se). A equipa junta de novo e siga para a concentração, cumprimentos habituais (mais que o costume pois esta prova juntou muitos e muitos atletas), agarrar nos iscos e siga pró barco. Sorteio de lugares, blá blá blá e siga lá arrancamos quase em ponto morto pois o inicio da prova estava marcada para….as 8.30 (minha nossa senhora…). Após aquele ritual que todos "adoramos" toca a conversar com o pessoal do barco é que ainda faltavam prái 45minutos para começar. Conseguimos navegar quase à deriva até ao primeiro pesqueiro e ainda ter de esperar uma imensidão de tempo…é assim, fazer o quê? Eu começo na proa (n.º1) e o que tinha por baixo era muito peixe, muito mesmo, que o diga o Jacinto (CNSesimbra) que ficou no n.º2 mesmo ao meu lado. Era tal a fartura de peixe que eram aos 3 de cada vez…3 cavalas…3 carapaus…3 bogas!! Na popa vá de safias, choupas, parguetes, e nós os dois…3 cavalas…3 carapaus…3 bogas!! Decido então dedicar-me ao "surfcasting" e lá começo a pontuar também, o Jacinto por suas vez no meio de tanta cavala, carapau e boga lá se lembra de descobrir um parguete e uma safia, MILAGRE!!!! Nós os dois tavamos a pontuar!!! E assim foi, passamos para a popa e foi sempre a dar-lhe, que remédio tínhamos nós? Mas como entretanto fizemos uma poitada, quem ficou nos lugares da proa não sofreu o que nós sofremos…são as vantagens e desvantagens de fazer poitadas… A última fase foi para esquecer, pois pescar do 12.10 às 13.50 é mesmo para esquecer…muito mais quando o sol nasce bem antes das 6.00! O nosso barco foi muito renhido como foi dito, mas quem começou na popa…teve a vantagem toda do seu lado. Muito fez quem não teve a popa de inicio. A mim faltou-me apenas…!! 1 PIÇA!!! É assim, por 10 se ganha por 10 se perde…Por aqui se prova que devemos lutar de inicio ao fim sempre com a mesma garra e nunca desprezar qualquer peixe pontuável!! Chegado a terra e após falar com os elementos da equipa, o dever tava cumprido, o objectivo era passar à fase seguinte e isso foi atingido de longe!!!
Resta-me dizer que foi um fim de semana espectacular, muito convívio, boa comida e bebida, pesca, grande camaradagem e que ainda deu para conhecer pessoal, caso do Sérgio (CN ERICEIRA), do Jacinto (CNSesimbra – só conhecia de vista), o Valter (ZUCA- só conhecia via net),etc etc.
Quero também deixar aqui um grande Obrigado aos meus companheiros de clube que foram inexcedíveis (não sabem ser diferentes)! A eles Muito Obrigado por me terem proporcionado um fim de semana daqueles que ficam para sempre!
Aqui fica a foto antes da abalada!!!
Da esq. para a drt.: Filipe Cintra ; Valter Gago ; Paulo Correia ; Zé Salvador ; Carlos Sousa
Sem comentários:
Enviar um comentário