Na semana passada, o Team do Dias de Faina (eu e o Hugo) andava completamente às aranhas quanto à decisão do que fariamos no fim de semana. Com o mar a sul a cair e a limpar, e com os mares a norte "fechados" não sabiamos mesmo o que fazer. Num vaipe qualquer, lá me lembrei dum quintal de verão, consulta dos vários sites de meteorologia e tava decidido para onde iamos. O Hugo convida o Pai dele e eu o Primo da minha mulher (Zé Vicente), tava feito, 6ª á noite lá iriamos testar pela primeira vez em 2011 um quintal que tantas alegrias costuma dar em épocas de mais calor.
Chegada à hora lá arrancamos para o pesqueiro, tudo às costas e a pica era mais que muito. Já no local reparamos que já vários pescadores tentam a sua sorte em vários locais distintos, e para nossa sorte nenhum ocupa os locais que tinhamos pensado. Como é de noite não conseguimos ver se alguém vai tirando peixe, o melhor era mesmo metermos os anzois dentro de água e sermos nós próprios a constatar. Começa então a saga, todos vamos pescar à bóia à excepção do Zé que decide-se por uns lançamentos ao fundo noutro pesqueiro ali perto. Os resultados não são os esperados, lance atrás de lance os ralos vão e vêem...tivemos de esperar cerca de uma hora para o peixe começar a acudir aos nossos chamamentos. O 1º peixe uma baila, depois seca de novo....Passado um bom bocado 2º peixe, um sargote, seca de novo......3º Baila e seca.... Bom foi assim quase a noite toda, saia um peixe e depois vá de esperar. Pingando peixe aqui, pingando peixe ali, eu e o hugo já tinhamos a pesca mais ou mesno feita até se começar a ver alguma luz no horizonte. Nesta altura o peixe fecha a boca aos ralos e abre aos..........pingalins!!! Mas que raio, agora nós que pescamos 99% à bóia, que fazemos??? Inventamos tá claro, o Hugo tira a bóia e mete uma chumbica com umas 30gr e eu matenho a bóia, meto-a fixa e voilá...rouba-se 2 pingalins ao Pai do Hugo, retira-se o chumbinho de correr do estralho da bóia e tá a sacar peixe. Tavam mais juntas que a areia naquela altura, de tal forma que fiz nove lances e saquei nove peixes. Sempre a dar-lhe até bem perto das 9.00, altura em que o cansaço já era algum e que decidimos que já chegava. Fica a foto de uma noitada a Baila(r) :
Amigo Cintra e Hugo,
ResponderEliminarÀ próxima levem umas "jolas" fresquinhas para não "secarem" tanto e pode ser que "Bailem" até às tantas sem se cansarem. AHAHAHAHAH
Abraço e saudações piscatórias
Nós trabalhamos mais na base do medronhito...
ResponderEliminar