sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

As Fainas nas férias de Natal

Pois é, as férias acabaram. O que é bom acaba depressa e por estes dias já estou de volta à rotina diária. Ficam para trás umas fainas de férias que foram bem menos produtivas do que o esperado, não em quantidade mas sim em qualidade. Os sargos de Inverno, parece que este ano, teimam em não encostar, mesmo após alguns dias de temporal parece que não querem nada connosco. Com isto restou apanhar uns mais pequenos e outras espécies que foram aparecendo, também estas raramente de bom porte. O companheiro destes dias junto ao mar, foi o meu amigo Michel que anda de ganas atrás dos fumadores mas eles teimam em não aparecer, mas no último dia lá provou o gosto de tirar um bom sargo em falésias, mas nós queremos mais, muito mais. O saldo final saldou-se em vários sargos, escassos aqueles que tinham 300gr ou mais, algumas douradas também elas pequenas e alguns robalotes, em que os maiores acusaram 1 kg e 1,2kg.
Uns dias melhores, outros dias piores, é mesmo assim, até porque para mim FAINA não é sinónimo apenas de peixe, mas sim de muito mais. FAINA é sinónimo de diversão, alegria, companheirismo, bem-estar, desporto etc etc. A Faina é vivida não só no acto da pesca mas sim nas conversas diárias, nas discussões saudáveis sobre isto ou aquilo, nas brincadeiras que se fazem à volta de alguns acontecimentos mais caricatos, enfim tudo faz parte.
Ficam aqui duas fotos das últimas Fainas de 2007, e que 2008 nos traga muitos e bons momentos de Pesca, daqueles que chegamos ao final de mais uma jornada e pensamos para nós próprios: “Epá que dia bem passado”
Um Bom 2008 para todos!!!!
       
img141/8514/farolbd6.jpg
   
   img233/6301/michelff1.jpg

Sem comentários:

Enviar um comentário