quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

A alegria dum miudo na Faina

No passado dia 1 de Dezembro (Sábado) marquei uma pesca diferente, uma reunião de amigos! Entre o Bruno, o Meco, o Roger, o novo viciado Mendonça, eu e o Carneirinho juntou-se mais um membro, o Ruben, um jovem de 15 anos.  
O dia começa sempre com o cafézinho matinal, e para mal dos meus pecados, existe sempre aqueles que nunca ouviram falar em despertadores… Tenho de ir com eles a uma qualquer "Loja do Xinês" para lhes mostrar que existem uns aparelhinos que tocam à hora que queremos e assim não deixarmos os outros de seca.
Após estarmos todos juntos, recebemos um telefonema de um outro amigo a dizer que havia uma vaga malandra no local escolhido e que não daria para lá pescarmos. Foi então que decidimos ir para a Praia da Ingrina, local calmo, de fácil acesso e que é um sítio com paisagens magníficas. Chegados lá, encontramos a água mais limpa do que aquela que vem nos garrafões, mas como o intuito não era o peixe mas sim o convivio, por ali ficámos. Iscada após iscada, lá forma saindo uns peixinhos, sem nada de especial (sargos palmeiros). O melhor da festa foi mesmo, ver o pequeno Ruben, ali à pesca como se nada mais existisse, tal era a concentração e excitação.
Depressa chegamos à hora de almoço, hora combinada para regressar à base. Fica para trás uma faina diferente mas muito proveitosa, como já havia referido noutras alturas, "o melhor do mundo são as crianças", então ver uma criança à pesca…. é o melhor do mundo e arredores.
Aqui fica a foto do pequeno ruben!                                     
Click for Full Size View

Sem comentários:

Enviar um comentário