terça-feira, 8 de setembro de 2009

Os finalmentes!!!

Já está, acabou-se o Nacional da 2ª Div. de pesca embarcada… O fim de semana começa com o telefone a tocar:
- "Tou Valter diz coisas…"
- "Epá dá para te ir buscar uma beca mais cedo pois queria comer uma bifana antes arrancarmos?"
- "Siga, também tenho de roer qualquer coisa. Vou só acabar de arrumar as coisas e siga!"
Passados 20 minutos e ali estava a carrinha do CAP à minha porta. Tudo arrumado meio à pressa e lá vamos nós para a derradeira fase do campeonato. Após toda a equipa reunida (excepto o fabio, pois teve de trabalhar até quase às 23h de sabado) lá nos acomodamos e toca a fazer-nos à estrada. Tal como na última deslocação, fazemos uma curta paragem para apanhar o Paulo Coelho do CPND Albufeira, o homem sempre bem disposto e que sabe como meter qualquer um bem disposto! Aí vamos nós Setúbal! Amena cavaqueira e num instante chegamos à terra do "choque frrrrite". Visita às lojas locais para ver-mos as novidades (como é hábito) e encontramos alguns atletas de outros clubes. Entre eles o Carlos Barrento (Amarelos) que acabou por se tornar a partir dali no nosso anfitrião. Passagem rápida pela Albergaria-hotel para deixar as coisas e depressa nos reunimos num restaurante local. Muita conversa, muita comida e bebida, sempre com o jogo da nossa selecção como pano de fundo, mas como o dia era para falar de pesca…o futebol depressa ficou para trás. Lá pelas 22.00 regressamos para o descanso e ultimar o material. Acabo as montagens, começo a arrumar tudo e de repente: "Fo….asssssssssssss!!! O meu tabuleiro?!?!?!""" tinha ficado a sul! Com a pressa de me despachar tinha deixado o tabuleiro e os respectivos apetrechos em Faro. O pessoal tenta ajudar mas fico logo um pouco "esmorecido". O Paulo como grande animador, depressa troca as voltas ao pessoal, diz meia dúzia de parvoices e mete tudo a rir! Já nem me lembrei mais do tabuleiro. A conversa foi tanta que quase nem dormimos (e tanta falta faz um sono bem dormido antes das provas…).
5.00 e já os vários despertadores tocam! Toca a levantar, vestir o "fato de gala" e descer para meter qualquer coisa no bucho. 6.00 e tá tudo reunido na doca de Setubal. Cumprimentos habituais entre os vários atletas dos mais variados clubes e toca à chamada e distribuição de iscos. Já depois de embarcar vem o sorteio de lugares ao qual eu digo: "O meu lugar não precisa de ser sorteado, eu sou o n.º1" e querem saber da melhor? Saiu mesmo o número 1… não sei o que diga mais, se o barco já era dificil, sair o n.º1 então…mais a mais depois de já me ter calhado tantas vezes…é no minimo desmoralizador (prefiro não dizer outra palavra). Aqui fica uma foto tirada antes do sorteio, reparem que o Armindo (Comisséiro de bordo) tá com o saco do sorteio na mão e eu tava a indicar ao meu colega que ia noutra embarcação qual o lugar que me ia calhar:
Mas eu como não me vou abaixo facilmente, pensei para mim: "Prá frente é que é caminho!". Chegados ao local, toca a preparar tudo e siga que tava na hora. O Peixe não era muito, e na proa então…. cada um faz à pesca que consegue, e eu ainda consigo enganar 3 ou 4 peixes pontuáveis na proa. Depois da primeira mudança, vou para o sítio onde tinha saído mais peixe, mas por obra e graça do Espirito Santo não tava lá nada, nada mas mesmo nada, nem um toque! (mentira tirei uma boga! lol) Toca a pedir Poitada! Até ao final da prova foram saindo um peixinhos, muita jogada técnica, muita tentativa de desconcentrar como é natural, restava saber quem se tinha adaptado melhor às condições… Contas finais e faço 3 do barco, resultado que me dava largamente garantias para cumprir o meu objectivo principal: Subir ao escalão máximo, a 1ª Divisão! Subir sem manhas, sem jogos de bastidores, sem trafulhice, porque para mim o que conta é a minha consciência e não fazer bons lugares para inglês ver! Na classificação geral fiquei em 5º (em 56 atletas), resultado excelente na minha optica par quem:
- Fez constantemente provas a começar pela proa;
- Joga limpo;
- Começou nisto à tão pouco tempo;
- Vai para as provas sem entrar em "competições";
- Dá mais valor à aprendizagem, ao convivio do que propriamente ao lugares…
Aqui fica a foto da chegada ao porto de Setubal. Ao meu lado de t-shirt laranja o vencedor do barco, o Fernando Inocêncio. Quero deixar aqui um grande abraço para ele, quem pesca assim merece!!! 
Resumidamente, mais um fim de semana em grande, na companhia de malta porreira e amiga, e que me deu o apuramento para o escalão maior da pesca embarcada, que mais se pode pedir? 

Sem comentários:

Enviar um comentário