quarta-feira, 17 de março de 2010

O início da temporada

E assim se iniciou mais uma temporada! No passado dia 13 de Março pela 2 da tarde lá nos encontramos todos de novo, este ano ao serviço do Ginásio Clube Naval de Faro, para mais uma pesca conjunta em Setúbal. A prova a realizar foi a 1ª eliminatória do campeonato nacional de clubes de pesca embarcada. Viagem tranquila sempre muito bem animada, mas desta vez com a presença do director do clube e mais o suplente a equipa. Ao todo erámos 7, e se com 5 a animação já era muita, agora imaginem…
O nosso novo meio de transporte…até voa baixinho!!!

Chegada a Setúbal e a habitual ronda pelas lojas locais onde encontramos vários colegas de outros clubes. Conversa práqui, conversa práli, ida ao hotel para descarregar e tava na hora de jantar. Mais um vez fomos brindados pela presença de 3 colegas, Luís Pereira, Nuno Bento e Carlos Barrento, todos eles elementos da equipa dos "Amarelos" (clube local). Muita animação, muito choc frrrite e algum tinto à mistura. Como os bons momentos passam depressa rapidamente tivemos de rumar ao hotel para um merecido descanso.
Domingo, 5.00Am e toca o despertador, tá na hora do ritual: Equipar a rigor, pequeno almoço mal digerido, encontro com outros colegas de outras tantas ocasiões, chamada por embarcação e tava na hora de embarcar!!! Depois, bom depois vêm aquilo que cada vez mais adoro…descascar ameijoa congelada!!! Que bem que sabe descascar aquele maravilhoso bivalve completamente congelado às6.30 da manhã…no comments!
Desta vez tinham-me calhado no barco dois pescadores que não podia deixar de comentar: o João Santos do Pinhalnovense, que para mim é o melhor pescador dos últimos anos; o Luís Pereira dos Amarelos, um amigo de longa dada com quem costumo falar muito sobre a pesca embarcada. Saída do Porto de abrigo por volta da 7.00 sempre no ritual da descasca. Rumamos para fora mas de repente um vento forte e gelado depressa nos obriga a volta para pedras mis a terra. Muita porradinha apanhamos…às 9.00 começa a prova. Algum peixe, muita boga para testar a calma de cada um, algumas poitadas técnicas e às 14.30 pescas para cima. Nessa altura digo ao comissário: "Eu tenho peixe!" com muito cuidado trabalhei aquele peixe que tanta luta deu (devido à espessura das linhas usadas) e que no fim só me apeteceu mandá-lo à água de novo! Era um Peixe-Porco (peixe não válido). Contabilização do pescado de cada um já na viagem de regresso. A mim calhou-me o 2º lugar na embarcação, e mais um vez, nem uma simples aragem de sorte!!! Tenho 7 safias que roçam os 18cm (medida minima) mas não chegam lá, e tenho uma bica que acusa 39.8cm quando seria bonificada com 50pontos se tivesse, imaginem, 40cm!!! Mas tudo bem, desde que os meus colegas se portassem do mesmo modo tava safo. Falo pelo telemóvel para terra e tento saber novidades, o nosso colega Eduardo Piedade informa-me que temos um 1º Lugar, e dois 3ºs ao qual respondo que o outro colega tinha também ele feito 2º. Tava mais que assegurada a passagem à eliminatória seguinte.
Chegada a terra, conversa entre pessoal de vários clubes para sabermos o que cada um tinha feito e toca a regressar ao hotel para uma banhoca desejada, meter qualquer coisa no estomago e regressar a nossa cidadezinha. Mais uma vez a viagem foi excepcional! A alegria e boa disposição imperam ali! Depois de ter praticado outros desportos na minha infância e adolescência, voltei a sentir o que é fazer parte duma verdadeira equipa em toda a extensão do seu nome. A todos vós o meu muito obrigado, vocês são simplesmente espectaculares!!!
Deixo-vos a foto tirada à saida do hotel, quando pouco passava das 5.30 da matina! Bem Hajam!
De esq. para a drt.: Pedro Casanova (director), Filipe Cintra, José Salvador, Paulo Correia, Valter Gago, Carlos Sousa
O nosso suplente e animador de serviço: Eduardo Piedade (Conquilhaman Onfire!!!)

Sem comentários:

Enviar um comentário