Boas! As temperaturas por terras Algarvias teimam em não baixar. As pesca são poucas mas sempre que existe um tempinho vago lá vou eu! A última foi feita na companhia dos meus amigos Salvador e Roca num local que ao que parece também ele anda a ferver, pena ser um pesqueiro que muda a cada hora que passa.
Chegados ao local nada com uma mini bem fresquinha enquanto se prepara todo o material e se analisa onde serão os melhores locais para se fazerem os primeiros lançamentos. Começa então a sondagem e o Salvador é o primeiro a dar com eles, o peixe não é muito mas sempre vai saindo um ou outro sargo jeitoso. Com o cair da noite os peixes continuam a colaborar e cada vez com maior cadência. A esta hora já vão batendo umas bailas jeitosas intercaladas com uns bons sargos.
A meio da faina mais um toque, ferragem e desta vez parece ser um baila de bom porte, pois a corrida é mais forte que o normal, quando o peixe começa a encostar aí é que começa a verdadeira luta, afinal o que parecia uma baila maior não o era e as porradas pareciam de um bom robalo. Peço o Xalavar e com a maré bem escorrida tenho de ir lá abaixo…É então que peço ao Salvador para me segurar na cana e quando ligo a luz… era uma Corvina!!! Depois de a meter dentro do xalavar o sorriso já era outro e toca a preparar novo estralho pois este já tinha feito o seu serviço!
Os lances continuam mas começa a escassear o peixe, de tal maneira que o amigo Roca decide mesmo bater um sorna!!! A Pesca também já estava mais que feita. Aqui fica o resultado de uma noite quente muito bem passada.
Sem comentários:
Enviar um comentário